quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Após 22 anos, Sarney assumirá presidência da república


De hoje a noite até domingo, o Brasil será novamente governado pelo senador José Sarney (PMDB-AP). Sem boas lembranças para marcar seu retorno, ele volta ao Palácio do Planalto 22 anos depois de deixar o cargo com uma desaprovação de 60% da população que achava sua gestão ruim e péssima . Isso em função do fracasso de três planos econômicos que levou ao caos econômico, inflação de 2.000% ao ano, greves geral inclusive em serviços essenciais, congelamento de preços e salários , desabastecimento geral de produtos e alimentos, confisco de boi no pasto e ágio até para compra de fralda descartável.
Quarto na linha sucessória, Sarney reassume porque o vice presidente Michel Temer (PMDB-SP) viaja a Portugal e o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) viaja para o Panamá. É mais uma agenda política positiva antes de deixar o cargo de presidente do Senado, daqui a duas semanas. A presidente Dilma Rousseff só retorna da Rússia no domingo.
Mas Sarney quer passar discretamente pela Presidência nesses quatro dias, para evitar comparações com outros presidentes interinos, que tiveram passagens folclóricas pelo cargo na ausência do titular.
Sarney será empossado a partir do embarque de Temer e Marco Maia hoje a noite. Mas disse que só vai dar uma passada no Palácio do Planalto e despachará do Senado. Ele minimizou a interinidade, dizendo que é apenas um procedimento administrativo.
Fonte: O Globo / Via Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).