sábado, 15 de dezembro de 2012


Alpargatas, líder mundial no setor de calçados, fecha fábrica no RN e transfere atividades para a Paraíba

 


Fim anunciado. A São Paulo Alpargatas S.A. fechou as portas em Natal. A unidade localizada no bairro de Neópolis registrou o último dia de atividades ontem. A empresa chegou a contar com mais de mil funcionários, porém, nos últimos anos, promoveu uma redução na produção e, por consequência, reduziu o quadro de pessoal. Atualmente, a unidade contava com 90 colaboradores que foram comunicados da decisão da direção na manhã de ontem.
As lojas Meggashop, pertencentes ao grupo, continuam em atividade.Em nota, a empresa disse que o motivo de encerrar as atividades na capital é a otimização do processo produtivo. A unidade estava em operação desde a década de 70. "A Alpargatas esclarece que um dos seus maiores desafios é a otimização dos seus processos produtivos, por representar um grande diferencial competitivo no mercado", diz a nota.

A empresa afirmou ainda que as atividades de Natal serão transferidas para a Paraíba. "Dando continuidade ao processo de redução da produção em Natal, as últimas atividades estão sendo transferidas para a fábrica de Santa Rita - PB, buscando ganhos de produção e eficiência logística".

Segundo o secretário do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Calçado no RN (Sinticalçados/RN), Marcondes Marinho, um advogado e um representante do departamento de recursos humanos da fábrica avisaram sobre o ocorrido. Marcondes informou que foram estabelecidas algumas normas para a demissão dos funcionários. "Eles comunicaram que vão pagar o mês de dezembro integral, mesmo encerrando as atividades antes do término do mês. Além disso, houve a garantia de pagamento de gratificação por tempo de serviço e a permanência do benefício do plano de saúde por mais três meses", registrou.

A Alpargatas informou que os profissionais que atuam em Natal terão a oportunidade de transferência para outras unidades da empresa. "Aqueles que não tiverem interesse receberão total apoio da empresa e contarão, ainda, com a orientação de especialistas em recolocação no mercado de trabalho", diz a nota.

Além da unidade em Natal, a Alpargatas conta com mais duas unidades de fábrica no Estado. Uma em Santo Antônio e outra no município de Nova Cruz, além de duas lojas Meggashop, em Natal. "A Alpargatas reitera que manterá suas unidades fabris, em Santo Antônio e Nova Cruz, e as duas lojas Meggashop, em Natal, totalizando aproximadamente 700 empregados no Rio Grande do Norte", informaram. 


A Alpargatas

Líder no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora das marcas Havaianas, Dupé, Topper, Rainha, Mizuno, Timberland, Sete Léguas e Meggashop. Com receita líquida de R$ 2,6 bilhões em 2011, a Alpargatas possui fábricas no Brasil e na Argentina, 448 lojas em todo o mundo e exporta para 86 países.


Fonte :Jair Sampaio / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).