quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Agripino quer convocar Marcos Valério para depor sobre benefícios de Lula com o Mensalão



Um dos autores do requerimento convite para o operador do mensalão, Marcos Valério, comparecer ao Senado, o líder do Democratas, José Agripino (RN), lamentou a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de não colocar em pauta a votação do documento na sessão desta quarta-feira (12). Segundo o senador, as declarações de Marcos Valério à Procuradoria Geral da República (PGR) – e amplamente divulgadas pela imprensa – de que dinheiro do mensalão teria sido usado para pagar despesas pessoais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisam ser esclarecidas quanto antes.

“O esclarecimento dos fatos se impõe. É fundamental ao Brasil conhecer a verdade em torno das declarações de Marcos Valério à Procuradoria Geral da República e, por isso a apreciação desse requerimento se impõe. A sociedade brasileira exige os esclarecimentos dos fatos o quanto antes”, disse Agripino. Após indagação do parlamentar potiguar, o presidente da CCJ, Eunício Oliveira (PMDB-CE), se comprometeu a colocar o requerimento em votação antes do fim dos trabalhos legislativos.

Além do requerimento convite para que Marcos Valério compareça ao Senado, Democratas, PSDB e PPS apresentarão ainda esta semana requerimento à PGR solicitando o acesso às treze páginas de depoimento do pivô do mensalão à própria PGR e a abertura de investigação sobre suas declarações.

“A oposição quer ter acesso ao depoimento do pivô do mensalão e quer ouvir do próprio Marcos Valério aquilo que ele disse à PGR. A reportagem traz dados concretos, circunstanciando o depoimento, que está assinado pelo subprocurador-geral da República e pelo advogado de Valério. São fatos gravíssimos que precisam ser esclarecidos”, disse José Agripino.

Via Blog do JBelmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).