domingo, 21 de outubro de 2012

PT E PSB ELEGEM MAIOR NÚMERO DE VEREADORES NO PAÍS

O PT e o PSB foram os principais vencedores das eleições para vereador pelo País. Os dois partidos foram os únicos grandes que conseguiram ampliar suas bancadas na soma de todos os Estados. Prejudicados pela criação do PSD, que não existia em 2008 e agora elegeu 8% dos vereadores, outras grandes legendas tiveram redução expressiva no número de eleitos. O PMDB perdeu vagas, mas continua como o mais presente nas câmaras municipais.
O PT passou de quinto, em 2008, para terceiro – elegeu quase mil políticos a mais. O crescimento do PSB está vinculado à força emergente de governadores do partido, como o governador Eduardo Campos e Wilson Martins (PI). A sigla liderou em número de vereadores nesses dois Estados – Pernambuco e Piauí. A maior queda foi do DEM, que havia sofrido êxodo de integrantes para o PSD antes da eleição. Em comparação com 2008, o partido caiu 32%. O PSDB perdeu centenas de vagas, mas continua o segundo mais presente.

Fonte: Robson Pires / Via Blog RN Política em Dia 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).