quinta-feira, 11 de outubro de 2012


Prefeitura de Macaíba exonera todos os cargos comissionados


A prefeita de Macaíba, Marília Pereira Dias, publicou nessa quarta-feira(10), no Boletim Oficial do Município, um decreto que exonera todos os Cargos Comissionados integrantes do quadro de servidores. A decisão destaca o objetivo de manter as atividades funcionais e essenciais do serviço público municipal. O informe ainda diz que ficam mantidas em seus respectivos cargos os Secretários Municipais, Controlador, Procurador Geral e Presidente do Macaiba- Prev. Os demais cargos em comissão poderão ser ocupados, visualizando sempre as necessidades essenciais,combinado com o cumprimento do limite legal imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, mediante expedição de portaria própria. Ficam ainda rescindidos todos os contratos de estágios, excetuado-se os estudantes beneficiários que estão a disposição da Justiça Estadual.

Entre os motivos pela decisão, a prefeita alega, em sua decisão, que considerando as constantes, e, consideradas perdas de receitas que afetam todos os Municípios Brasileiros, provenientes de medidas, tomadas pelo Governo Federal, dentre outras, a redução do IPI, fato que atinge diretamente as receitas municipais advindas da União. Outro ponto considerado revela que não existem momentaneamente números precisos para aferir o real montante de diminuição na folha de pagamento para atingir os índices legais exigidos, carecendo de um estudo mais apurado, que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças. A medida aqui estabelecida terá o alcance para os integrantes da Administração Direta e Indireta desse Municipio.

O Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 01/10/2012, revogados as disposições em contrário, ficando, no entanto, convalidados todos os atos praticados pelos servidores públicos municipais aqui atingidos, durante o mês de outubro do ano em curso.

Fonte: DNonline / Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).