quarta-feira, 17 de outubro de 2012


Militares se preparam em Natal para missão de paz no Haiti

  
Elias Medeiros/Esp.DN/D.A Press (Elias Medeiros/Esp.DN/D.A Press)
 
Cerca de 650 militares das Forças Armadas participam em Natal de um treinamento para integrar a Missão de Paz no Haiti. Nesta terça-feira (16), a tropa participou da atividade chamada ‘Progressão em Área Urbana’, que começou com as instruções teóricas na sede do 16º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército (16 RI) e terminou nas proximidades da Fortaleza dos Reis Magos, na Praia do Meio, com a simulação de uma situação de conflito.
 
De Natal, partirão 202 militares para a missão de paz. Entre a tropa potiguar está o sargento Barros, que há 22 anos serve no Exército Brasileiro. Natural da cidade de Tibau do Sul, distante 72 quilômetros da capital potiguar, o militar está indo para a sua terceira missão de paz. Ele já esteve na Angola, em 1995, e no Haiti em 2009, antes do terremoto, sempre como combatente. Desta vez, o sargento Barros retorna ao Haiti para auxiliar a seção de comunicação social do Brabat 1/17. 

ara o sargento, um dos pontos positivos de participar da missão é o sentimento de satisfação como ser humano e o de dever cumprido por ajudar as pessoas que precisam. O ponto negativo seria a distancia dos entes queridos. "Mesmo já tendo participado de outras missões, existe a saudade das pessoas que ficam. Mas, isso não chega a atrapalhar. Através da internet e do telefone, a gente mata a saudade aos poucos", disse o militar que é pai de um menino de 12 anos. "Ele fica muito feliz e orgulhoso por saber que estou indo. Ele sabe que o Exército vai para ajudar pessoas, inclusive crianças da idade dele, que estão necessitando de apoio, e de um ambiente seguro, para que possam viver de maneira estável. O apoio da família é fundamental para que o militar se sinta confiante, então o incentivo nos deixa mais motivado para cumprirmos o nosso papel", disse.

Do Blog do Eduardo Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).