domingo, 7 de outubro de 2012


Incêndio com caracteristica criminosa atingiu forum de justiça da cidade de Lajes/RN


O Corpo de Bombeiros de Natal foi acionado pelo Ciosp da Polícia Militar às 19h44 deste sábado (6) para apagar um incêndio no Fórum de Lajes, distante 140 km da capital do Estado. Antes dos Bombeiros chegarem, a população se mobilizou junto com a Polícia Militar e soldados do Exército e controlaram as chamas. O fogo durou cerca de uma hora.

O coordenador da defesa civil de Lajes, Pedro Alves, contou ao Defato.com que o fogo começou na sala onde funcionava o antigo Cartório Eleitoral. Depois se espalhou por 6 salas e 4 vãos do prédio, derrubando o telhado. O tenente PM René, comandante do destacamento local, isolou a área próxima, inclusive residências. René contou ao Defato.com que ainda não se pode afirmar que se trata de incêndio criminoso. Segundo ele, o prédio é velho e algum curto circuito pode ter causado o incêndio. René e Pedro Alves não souberam precisar o tamanho do estrago, quanto aos processos arquivados nas salas que foram queimadas. “Salvamos alguns, mas pouco”, diz Pedro Alves.

O fogo no Fórum atraiu um grande número de curiosos. A promotora de Justiça Juliana Alcaforado acompanhou o trabalho da população e da PM para apagar o fogo. A Juíza da cidade, Gabriela Félix, já comunicou o ocorrido ao Tribunal de Justiça do Estado. Ainda na noite deste sábado, o Corpo de Bombeiros e o ITEP iniciam a perícia no local. 
 
No caso dos técnicos do Corpo de Bombeiros e peritos do ITEP constatarem a possibilidade de ter sido incêndio criminoso, o caso será investigado em inquérito Policial. Não é verdadeira a informação que circulou inicialmente de que o incêndio teria queimado também o Cartório Eleitoral da cidade de Lajes. Na verdade, o fogo foi só no Fórum Municipal. O Cartório Eleitoral funciona num prédio distante 200 metros do Fórum.

Fobte: De Fato / Via Blog do Eduardo Dantas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).