sexta-feira, 26 de outubro de 2012


HOMEM ESTÁ EXTORQUINDO COMERCIANTES DE MARTINS E DE OUTRAS CIDADES DO MÉDIO OESTE POTIGUAR


Um fato preocupante vem acontecendo há vários dias na cidade de Martins e outras cidades do médio oeste potiguar, como Serrinha dos Pintos e Umarizal. 

Segundo informações repassadas ao blog por alguns amigos de Martins, uma pessoa que está se passando por "JOÃO DA BESTA", está ligando para comerciantes bem sucedidos da cidade de Martins, num primeiro momento se passando por representante comercial, para ter certeza que está falando com o proprietário do estabelecimento e quando se certifica que está falando com o proprietário, se identifica como sendo a pessoa conhecida por "JOÃO DA BESTA", da cidade de Umarizal e diz que está com o carro quebrado em determinado lugar e exige que o empresário deposite naquele momento uma certa quantia numa conta-bancária que ele repassa a vítima. 

Segundo informações, alguns comerciantes de Martins, Serrinha dos  Pintos e Umarizal já cederam a extorsão e depositaram valores na conta repassada pelo bandido que variam de R$ 500,00 a R$ 1.000,00. 

O pânico está instalado entre os comerciantes dessas cidades, principalmente Martins, onde parece que o criminoso ou criminosos estão agindo com mais frequência, visto que vários comerciantes já depositaram valores na conta bancária, temendo represálias.
A ligação é feita sempre para o telefone fixo do comércio, para tentar dificultar a identificação do telefone utilizado no golpe.

As vítimas estão se sentindo ameaçadas porque o bandido faz sérias ameaças caso elas resistam em depositar o valor estipulado por ele, demonstrando conhecer a rotina da vítima e seus familiares e ameaçando pegá-los nas estradas da região ou no próprio local de trabalho, caso o dinheiro não seja depositado. 

A polícia civil já foi comunicada do fato e já deu início às investigações, tendo como ponto de partida o nome do titular da conta bancária, o número da conta e a da agência, que segundo informações é de Natal.

Se for João da Besta o autor das extorsões, ele terá que se explicar com a polícia e a justiça, se não for, se alguém está usando seu nome, este terá que se explicar com a polícia, com a justiça e com João da Besta.

Alertamos aos comerciantes de Martins e região, inclusive Patu, que caso receba ligações exigindo dinheiro, não ceda a extorsão, pois não passa de ameaças de vagabundos que querem ganhar dinheiro com o suor de quem trabalha.

Os empresários brasileiros atuam como arrecadadores de tributos para os governos federal, estadual e municipal, assim sendo, o estado tem obrigação de fornecer condições para que eles trabalhem em paz e livre desse tipo de situação constrangedora, que causa prejuízos financeiros e emocionais, desestimulando muitos de empreender cada vez e com isso deixam de gerar emprego e renda para a população.  

*Patunews/ Via Nosso Paraná RN / Via PortalCCNS.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).