segunda-feira, 22 de outubro de 2012


Governo pode não pagar décimo terceiro a servidores
A pressão que o Ministério Público e o Tribunal de Justiça estão fazendo - inclusive com ações judiciais - para aumentar os respectivos orçamentos, pode trazer uma consequência desagradável para quem ganha bem menos dos que eles: o atraso no pagamento dos salários do servidor público.

Foi o que denunciou ontem, em Natal, o Governo do Estado, através de comunicado do secretário de Comunicação, jornalista Alexandre Mulatinho. "De imediato será afetada a folha de pessoal e o décimo terceiro salário. Com certeza trará prejuízo para setores vitais da administração, como saúde segurança e educação". 
O Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte alegam que o Governo do Estado tem repasses em atraso. Isso é reconhecido pela equipe econômica do Governo.

O secretário Obery Rodrigues, de Planejamento,diz que o atraso que é alegado através de petição do mandado de segurança enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), existe. Porém, afirma que é pelo fato das dificuldades econômicas vividas pelo Governo do Estado na atualidade. 

Ele diz que a situação financeira já foi exposta, tanto ao Ministério Público quanto ao Tribunal de Justiça. Obery cita que a dificuldade é para todos e por isso pede a compreensão de ambos os órgãos.

Caso atenda ao que o Ministério Público e o Tribunal de Justiça está pedindo, o secretário afirma que o governo Rosalba Ciarlini não teria como pagar folha de pessoal e 13% dentro do calendário anunciado.

Fonte: Correio da Tarde / Via Blog Olho D'água Em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).