sábado, 13 de outubro de 2012


Confira curiosidades das eleições municipais

Candidata com número errado, enfartos depois da vitória, prefeitos com apenas 21 anos de idade e até um prefeito colombiano. Estas foram algumas das curiosidades das eleições municipais deste ano. Confira abaixo todos os fatos curiosos que ocorreram no período de corrida eleitoral:
Irmãos eleitos vereadores em CuiabáPela primeira vez a Câmara de Vereadores de Cuiabá terá dois irmãos dividindo o mesmo Plenário a partir de 2013. Adilson Machado Américo de Oliveira, o “Adilson Levante”, do PSB, e Oséas Machado, do PSC, disputaram os votos em família e conquistaram duas das 25 cadeiras do Legislativo cuiabano.
Prefeito após impasse e emancipaçãoParaíso das Águas (MS) escolheu o primeiro prefeito nas eleições de domingo (7), após ser emancipado de Costa Rica, município vizinho distante 60 km. O vereador e pecuarista Ivan da Cruz Pereira (PMDB) – conhecido como Ivan Xixi – foi eleito com 81,18%, o que equivale a 2.265 votos válido
Vereadora de 17 anos é eleita no RSA cidade de Ipê, na Região Nordeste do Rio Grande do Sul, elegeu a vereadora mais jovem do estado. Gislaine Ziliotto, de 17 anos, foi a líder de votos entre os 33 candidatos. Ela completará 18 anos em 1º de janeiro de 2013.
Indígenas eleitos vereadores em ROO município de Guajará-Mirim, em Rondônia, elegeu dois vereadores indígenas. De acordo com Tribunal Regional Eleitoral (TRE), esta é a primeira vez que índios vão ocupar duas das 11 cadeiras na Câmara de Vereadores no estado.
Anão não se elege vereador no Paraná
Anão que apostou no slogan “Dos males o menor” para alavancar a candidatura, não passou dos 166 votosno litoral do Paraná. Para ele, apesar da boa impressão que recebeu nas ruas de Matinhos, a população acabou preferindo “os males maiores”
Prefeito mais velho do Brasil
Eleito aos 89 anos, Tião Biazzo (PMDB), é o prefeito mais velho do Brasil. Já é a sexta vez que o candidato do PMDB se elege para a prefeitura de Aguaí, interior de São Paulo.  Biazzo venceu Dr. Gutemberg (PPS) com 8.063 votos, o que corresponde a 44,47% dos votos válidos.
Do Blog RG em Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).