terça-feira, 16 de outubro de 2012


Concurso abre 135 vagas para Controlador de Tráfego Aéreo em Natal


Começou na última semana o período de inscrições para o concurso público do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) com 135 vagas para Controlador de Tráfego Aéreo do Grupo de Defesa Aérea e Controle do Espaço Aéreo (DACTA). O certame tem vagas para diversos estados, inclusive Natal. Segundo a Fundação Cesgranrio, organizadora responsável, os interessados em concorrer deverão ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, estar em dia com as obrigações eleitorais, ter diploma ou certificado de conclusão de curso de nível médio e conhecimentos de Língua Inglesa.

A remuneração inicial será de R$ 4.018,82 para prestar serviços de controle de tráfego aéreo em órgãos operacionais de Controle de Tráfego Aéreo, ser responsável pelo controle das aeronaves em suas diversas fases de voo, nas áreas de jurisdição do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB), atuando em Torres de Controle de Aeródromos, em Controles de Aproximação para Áreas Terminais e nos Centros de Controle de Área.

Para concorrer basta efetuar a inscrição até às 23h59 do dia 24 de outubro pelo site www.cesgranrio.org.br e pagar a taxa de R$ 70,00. A seleção dos candidatos será realizada por meio de provas objetivas com 60 questões sobre Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Informática e Física. Os inscritos ainda serão submetidos aos exames de aptidão psicológica e médico e por fim, haverá curso de formação, de caráter eliminatório, somente para os habilitados e classificados. Este concurso terá a validade de um ano, contado a partir da data da sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do DECEA.

Além de Natal (RN), as 135 vagas ofertadas estão distribuídas entre as cidades de São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Manaus (AM), Boa Vista (RR), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Corumbá (MS), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).

Fonte: DNonline
Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).