domingo, 14 de outubro de 2012


Ceará aproveita fator casa, goleia o América e mantém sonho de acesso


O Ceará não tomou conhecimento do América e venceu a partida por 4 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, neste sábado. O jogo, que era válido pela 29ª rodada do campeonato, serviu para manter vivo o sonho do torcedor cearense em voltar à elite do futebol nacional.
Com a vitória, a equipe fica na sétima posição, apenas 8 pontos do G4 – grupos dos quatro primeiros que se credenciam a disputar o Brasileirão de 2013 -. Já o América permanece com 41 pontos e 12 de distância do tão sonhado grupo.
O jogo
A partida começou quente e logo aos 5 minutos a rede balançou para o Ceará em chute de Magno, mas foi anulado pela arbitragem por impedimento de Mota que interferiu no gol. O América reagiu aos 18 minutos com Tiago Galhardo que invadiu a área e chutou para defesa de Dionathan.
Aos 19 minutos, Eusébio se viu livre de marcação e acertou um belo chute rasteiro de fora da área, sem chances para o goleiro Thiago.
Aos 23, o Vozão quase ampliou com Itamar, mas Tiago salvou o Mecão. A melhor chance do alvirrubro surgiu aos 31 minutos com Lúcio que livre acertou a trave. Aos 42, o Ceará teve chance no pênalti com Mota, mas Tiago defendeu no canto direito.
O segundo tempo começa com pressão do Ceará e o América ficando em desvantagem aos 4 minutos com Edson Rocha que recebeu cartão vermelho. Aos 8 minutos, mota pegou rebote e empurrou para as redes, mas impedido o gol foi anulado.
Porém aos 16, o alvinegro ampliou o placar com Mota aproveitando sobra na área com chute forte. O América não conseguia reagir e quase levou o terceiro em cabeçada de Magno Alves que tocou na trave. Até que aos 40 minutos, mais um pênalti para o Vozão desta vez convertido por Magno Alves. Mota ainda marcou o quarto para os cearenses fechando o placar da goleada.
Com informações do Uol Esporte
Via Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).