quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Candidatos de Natal se enfrentam no último debate antes do 1° turno

Último ciclo de discussões será nesta quinta (4), na Inter TV Cabugi.
Debate terá 5 postulantes e será transmitido ao vivo a partir das 23h.

Carlos Eduardo, Fernando Mineiro, Hermano Moraes, Robério Paulino e Rogério Marinho participarão de debate (Foto: Reprodução)Carlos Eduardo, Fernando Mineiro, Hermano Moraes, Robério Paulino e Rogério Marinho participarão de debate nesta quinta-feira (4), na Inter TV Cabugi, a partir das 23h  (Foto: Reprodução)
Cinco, dos seis candidatos à Prefeitura de Natal, vão participar, na noite desta quinta-feira (4) do último debate televisionado com vistas à Eleição 2012. O encontro será transmitido ao vivo pela Inter TV Cabugi, a partir das 23h, e terá aproximadamente duas horas de duração. O mediador será o jornalista José Roberto Burnier, da Rede Globo. Os candidatos Carlos Eduardo (PDT),  Fernando Mineiro (PT), Hermano Moraes (PMDB), Professor RobérioPaulino (PSOL) e Rogério Marinho (PSDB) confirmaram presença.
O candidato pelo PCB, Roberto Lopes, não irá participar do debate em decorrência do seu partido não dispor de representação na Câmara Federal dos Deputados, em Brasília. A Lei Eleitoral exige que, em debates ou sabatinas relacionadas às eleições, todos os candidatos sejam tratados pela imprensa do mesmo modo, caso tenham representação na Câmara Federal.
Na manhã desta quarta-feira (3), os assessores dos candidatos confirmados para o debate participaram de uma reunião com o mediador do encontro, José Roberto Burnier. Durante o encontro, os assessores conheceram os procedimentos estabelecidos pela Rede Globo para a realização do debate.
Regras
Temas que serão sorteados durante o debate
Orçamento Municipal
Saúde
Creche
Educação Fundamental
Transporte
Trânsito
Segurança Pública
Lixo
Iluminação Pública
Lazer
Plano Diretor
Pavimentação
Ordem Urbana
Emprego
Habitação
O debate terá quatro blocos de discussão e um quinto para as considerações finais. As perguntas serão feitas de candidato para candidato, apenas com a condução do mediador do debate. Serão dois tipos de blocos: um com perguntas de tema determinado, o primeiro e o terceiro, e outro com perguntas de tema livre, o segundo e o quarto blocos. 
Nos blocos de tema determinado, a produção do debate irá escolher entre 15 temas que estarão numa urna, no estúdio. Apenas dez assuntos serão escolhidos, por sorteio. Cada tema será sorteado uma única vez. Nos blocos com tema livre, a sequência é, basicamente, a mesma do bloco anterior. A diferença é que o candidato sorteado escolhe sobre o que perguntar. No quinto e último bloco, cada candidato terá um minuto para as considerações finais.
A ordem de cada candidato será definida em sorteio feito antes do início do debate, na presença de assessores, indicados pelos candidatos. Em caso de candidato ausente, o seu lugar permanecerá vazio com uma placa que o identifique pelo nome.
Direito de RespostaSe um candidato citar um adversário de modo ofensivo, a produção poderá conceder a este um minuto para que ele responda as acusações, desde que o citado solicite o direito de resposta. A assessoria jurídica da Inter TV Cabugi acompanhará o debate para analisar os possíveis pedidos.
O ofendido deverá, entretanto, se manter dentro do tema. Caberá ao mediador, auxiliado pela produção, conceder ou não, o direito de resposta. Se possível, o direito será concedido na hora mas a decisão poderá demorar alguns minutos.
*G1-RN / Via Blog Patu 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).