terça-feira, 3 de abril de 2012

Visa e Mastercard podem ter sido vítimas de hackers e terem dados de clientes roubados

As operadoras de cartões de créditos mais usadas no mundo, Visa e Mastercard, podem ter sido alvo de hackers. As operadoras informaram na semana passada, dia 30, que os dados dos clientes dos cartões podem ter sido roubados por hackers.

De acordo com as informações, uma brecha na segurança ocorreu quando teve uma invasão de dados de uma empresa que se responsabiliza pelo processamento dos pagamentos nos Estados Unidos. Conforme Brian Krebs, especialista em segurança digital, em média 900 contas indicaram alguma operação suspeita após o ataque.

Conforme um levantamento, indica que 60 mil cartões estão comprometidos com a invasão. Os usuários dos Estados Unidos foram os prejudicados, no entanto, não há como descartar a possibilidade de que pessoas que tenham usado alguns dos cartões no país também tenham sido afetados.

Exame/portal paulista online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).