terça-feira, 10 de abril de 2012

PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE FOI LANÇADO EM PATU


Luciana Costa - Coordenadora Geral do PELC no RN
Foi realizado no último sábado (07/04) o lançamento do PELC - Programa Esporte e Lazer da Cidade, sendo uma parceira da Prefeitura Municipal de Patu com o Ministério do Esporte e IFRN - Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.
O evento contou com a presença das seguintes autoridades: Evilásia Gildênia (Prefeita), Luciana Costa (Coordenadora Geral do PELC no RN), Gledvânia Solano (Coordenadora do PELC em Patu), Genival Júnior (Secretário de Cultura e Juventude), Ednardo Moura (Secretário de Saúde), Rivelino Câmara (Secretário de Finanças), Lucélia Ribeiro (Vereadora), João Carlos Bandeira (Diretor de Esporte). 
A coordenadora Geral do PELC no RN, Luciana Costa destacou a importância do programa para o  município de Patu e agradeceu a prefeita Evilásia Gildênia pela adesão e parceira nas ações que serão realizadas pelo Pelc em Patu. 
Rivelino Câmara - Secretário de Finanças
 O Secretário Municipal de Finanças, Rivelino Câmara, falou em nome da administração municipal destacando o apoio e empenho que a administração da Prefeita Evilásia Gildênia vem fazendo pelos programas sociais como AABB Comunidade, CREAS, CRAS, PETI e agora o PELC. Rivelino também destacou o empenho da deputada Federal Fátima Bezerra em ajudar ao município de Patu através de ações concretas como o Ônibus Escolar e o PEC bem como emendas parlamentares para obras estruturantes, mas, que infelizmente não foram concretizadas em virtude da situação de inadimplência vivenciada pela administração municipal.     
Vereadora Lucélia Ribeiro (PT)
A vinda do PELC para o município de Patu deve-se ao empenho do mandato da vereadora Lucélia Ribeiro Dantas (PT) que solicitou da deputada Fátima Bezerra, uma luta que teve início no ano de 2010. Lucélia destacou a importância deste programa para o município pois envolve pessoas de todas as idades, beneficiando todas as camadas sociais de nossa sociedade. 

 Gledvânia, LP, Lucélia e o palhaço Plim Plim
 LP agradou crianças e adultos na festa de lançamento do PELC
 Gledvânia Solano apresentando os monitores das diversas oficinas que serão atendidas pelo PELC
 Gledvânia, Evilásia e Luciana Costa
 População presente ao lançamento do PELC

O que é PELC
O programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) foi formulado para atingir dois objetivos principais: Democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer e universalizar o direito social ao esporte e ao lazer. Portanto, nas suas ações, o programa visa suprir a carência de políticas públicas e sociais que atendam às crescentes necessidades e demandas da população por esporte recreativo e lazer, sobretudo em situações de vulnerabilidade social e econômica.
Sua gestão está referenciada em princípios construídos historicamente no interior das experiências de administrações do campo democrático e popular, quais sejam: descentralização administrativa, gestão participativa, controle social, transparência e ética social. Os indicadores de avaliação utilizados para monitorar a implementação do rograma são pautados por categorias de eficiência, eficácia e efetividade social.
O Ministério do Esporte tem a compreensão que o papel ocupado pelo Esporte e o Lazer no mundo contemporâneo não pode ser outro que não o de instância de emancipação e desenvolvimento humano. Imperioso se faz, portanto, dar às políticas públicas esportivas e de lazer as condições necessárias para que tais objetivos sejam empreterivelmente alcançados.

Fonte/Fotos: Blog da Folha Patuense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).