segunda-feira, 16 de abril de 2012

Onda de tornados castiga quatro estados nos EUA e deixa feridos


Tornados ao longo Moundridge, Kansas. (Foto: Gene Blevins / Reuters)Tornados em Moundridge, Kansas.
(Foto: Gene Blevins / Reuters)
Uma onda de poderosas tempestades e tornados castigou os estados de Oklahoma, Kansas, Nebraska e Iowa, nos Estados Unidos, neste sábado (14) e domingo (15), informam as agências internacionais de notícias.
As tormentas deixaram dezenas de feridos leves e danificaram diversos imóveis, inclusive edifícios, informou a rede de televisão CNN.
Um hospital em Creston, em Iowa, e o aeroporto de Wichita, no Kansas, foram alguns dos prédios que sofreram danos.
Boa parte da pequena localidade de Thurman, no oeste de Iowa, ficou destruída.
Os 250 moradores do local deixaram a região a tempo e muitos deles se refugiaram na prefeitura local, segundo a Fox News.
As autoridades norte-americanas não informaram sobre mortos, porém, a agência Reuters noticia que as tormentas deixaram dois mortos em Oklahoma.
O primeiro dos tornados foi registrado em Norman, em Oklahoma, e deixou pelo menos 18 pessoas levemente feridas, além de ter causado danos em vários edifícios, de acordo com o jornal “The Oklahoman”. Pouco depois da meia-noite, um tornado atingiu Woodward, uma cidade de 12.000 habitantes localizada ao nordeste de Oklahoma City, destruindo casas e empresas e ferindo várias pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).