quinta-feira, 12 de abril de 2012

Do Blog RN POLÍTICA EM DIA 2012

VEREADORAS TROCAM SOCOS DURANTE SESSÃO NA CÂMARA DE BORBA (AM)

Vídeo da TV Câmara mostra momento em que vereadoras começam briga.
Parlamentar cobrava prestação de contas da vereadora à Câmara.

O plenário da Câmara Municipal de Borba foi palco de uma briga entre duas parlamentares, na noite da segunda-feira (10). Durante pronunciamento da vereadora Elizabeth Maciel (PSD), ela foi agredida pela também vereadora Yolanda Andrade (PCdoB). O filho e o sobrinho de Yolanda também agrediram Elizabeth. A briga foi registrada pela TV Câmara do município.
Na sessão, Elizabeth Maciel cobrava prestação de contas de Yolanda Andrade durante o período de três meses em que a parlamentar assumiu a presidência da Câmara. De acordo com Maciel, Yolanda Andrade teria recebido R$ 400 mil da Casa, mas não prestou contas da verba. "Ela ficou chateada porque, na semana passada, dei entrada com um documento pedindo a prestação de contas à casa. Yolanda já estava revoltada comigo", disse.
As imagens da TV Câmara mostram que, durante o pronunciamento, a vereadora agredida foi interrompida por Yolanda Andrade e pediu que ela 'calasse a boca'. Depois disso, Yolanda lançou uma bolsa em direção à Elizabeth e as duas iniciaram a agressão física. O filho e o sobrinho de Yolanda invadiram o plenário e também bateram na vereadora. "Eles quase arrancaram a minha orelha e meus ombros estão muito inchados. Passei mal à noite e fui para o hospital sentindo muitas dores", disse.
A vereadora agredida afirmou que registrou ocorrência contra o trio na Delegacia de Polícia Civil do município. A reportagem contatou a polícia, mas não informações sobre o andamento das investigações. Elizabeth também fez exames de corpo de delito no hospital do município.
Ainda de acordo com a vereadora Elizabeth Maciel, esta é a terceira briga envolvendo Yolanda Andrade na Câmara. Nas outras duas vezes, Andrade agrediu outro parlamentar.
O G1 tentou contato com a vereadora Yolanda Andrade, mas não obteve resposta. De acordo com informações da Prefeitura de Borba, a parlamentar, o filho e o sobrinho deixaram a cidade após a briga, mas já retornaram ao município.

Fonte: Marina Souza/G1
Foto: Reprodução/TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).