segunda-feira, 16 de abril de 2012

Do Blog PatuNews

PATU SEDIARÁ A 3ª ETAPA DO 1º CIRCUITO DAS CIDADES DE MOTOCROSS

O secretário estadual de esportes do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos, esteve visitando Patu na última sexta-feira, dia 13 de abril, com a finalidade de conhecer a pista de motocross da lagoa, localizada no sítio lagoa, zona rural de Patu.
A visita teve como finalidade avaliar as condições da pista para que possa ser realizada a 3ª etapa do 1º circuito das cidades de motocross, promovido pelo governo do estado através da Secretaria Estadual de Esportes. 
O secretário estava acompanhado de Erivaldo Caicó, que será um dos coordenadores do circuito e do empresário patuense Genivan Martins, que será responsável pela organização da etapa de Patu. 
O secretário e o coordenador Erivaldo Caicó aprovaram a pista e já ficou definido com Genivan Martins que a etapa de Patu do 1º Circuito das Cidades de Motocross será a 3ª e será realizada no dia 09 de setembro de 2012, em plena festa da padroeira e 29ª feira da cultura, o que contribuirá para atrair um numeroso público e movimentar ainda mais a cidade.
O 1º Circuito das Cidades de Motocross será realizado em 5 etapas, sendo a 1ª etapa na cidade de Baía Formosa, a 2ª em Cerro Corá, a 3ª em Patu no dia 09 de setembro de 2012, a 4ª em São Tomé e a 5ª e última etapa em Natal, onde deverá ser definido o campeão do circuito. 

Em conversa com este blogueiro, o secretário Joacy Bastos reclamou da ausência de uma secretaria de esportes em Patu, o que inviabiliza a destinação de recursos para serem aplicados em atividades esportivas no município, tendo como consequência a falta de autonomia das pessoas responsáveis pelo desenvolvimento do esporte no município.  O secretário frisou que uma secretaria de esportes é importante porque terá recursos próprios, não sendo necessário que o gestor esportivo esteja mendigando verbas junto ao prefeito, no caso de Patu a prefeita ou a outros secretários, quando da realização de algum evento esportivo.
O secretário ainda comentou sobre a ausência do gestor de esportes de Patu no forum estadual de secretários e gestores esportivos e de lazer do Rio Grande do Norte, que acontece todos os meses.

NOTA DO BLOG: Este blogueiro procurou João Bandeira, coordenador de esportes de Patu para saber o motivo da ausência no forum estadual dos secretários e gestores esportivos, tendo o mesmo afirmado que não participa do forum e de outras reuniões ligadas ao esporte porque não tem verba para o deslocamento até a capital potiguar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).